Quais são os principais Pontos turísticos em Bodrum?

Bodrum está localizada em um porto na província Turca de apenas cerca de 40 mil habitantes. Já se tornou um dos destinos preferidos de turistas europeus e do mundo inteiro. Então conheça os pontos turísticos em Bodrum que você não pode perder.

Se você está planejando uma viagem à Europa, passar pela Turquia pode ser uma excelente ideia. O país guarda algumas das cidades mais encantadoras, e sem dúvidas renderá um delicioso passeio.

E embora Istambul seja o primeiro destino pensado por quem vai à Turquia, o país tem outras muitas cidades maravilhosas, e que merecem atenção. Por isso mesmo vamos falar sobre os pontos turísticos em Bodrum.

Saiba tudo sobre os melhores pontos turísticos em Bodrum

 

Quem ouve a descrição de Bodrum pode até imaginas que estamos falando de Grécia. Lindas casinhas brancas cercadas pelo mais lindo mar de águas cristalinas e límpidas.

Tudo isso banhado por um sol intenso e ruínas encantadoras. O litoral Turco é mesmo um lugar encantador, e por isso tem chamado cada vez mais a atenção dos turistas.

  • Castelo de São Pedro de Halicarnasso:

O edifício imponente e de arquitetura medieval foi construído em 1420 pelos chamados Cavaleiros Hospitalários. Em 1962 passou a abrigar o Museu de Arqueologia Submarina de Bodrum, e hoje é um dos principais pontos turísticos de Bodrum.

  • Mausoléu de Halicarnasso:

Considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, o Mausoléu de Halicarnasso foi construído entre os anos de 353 e 350 a.c. Importantes arquitetos e escultores gregos antigos participaram de sua construção.

  • Mar Egeu:

Passear pela orla do Mar Egeu pode ser um excelente roteiro para quem quer desfrutar de ar livre, e conhecer um pouco mais sobre o clima de Bodrum. No período da tarde, durante o por do sol, a orla fica lotada de turistas e nativos.

Vida noturna intensa é marca registrada de Bodrum

E não podemos deixar de citar, dentre os pontos turísticos em Bodrum, a rua Cumhuriyet Caddesi . É por ali que acontece a vida noturna da cidade, e é um excelente local para descontração e alimentação.

Quem quer se deliciar com uma cerveja local em um bar com vista para o mar, ou ainda uma refeição turca típica, com certeza vai adorar conhecer essa região.

  • Marina de Bodrum:

A Marina é um lugar lindo que recebe barcos luxuosos de todos os lugares do mundo, que ficam ancorados ali.

  • Ruas fechadas:

Para estimular o comércio, e até mesmo aproveitar melhor a circulação dos pedestres, a maioria das ruas próximas às praias de Bodrum fica fechada para carros, e aceita apenas caminhadas.

Como viajar para a Turquia? Como fazer um roteiro diferente do tradicional?

A Europa é um continente encantador, cheio de países e cidades que parecem saídos das telas dos cinemas. E quem quer fugir do tradicional “Paris, Madri, Amsterdã” pode encontrar dificuldades em criar roteiros e se organizar.

Mas com a Kleos Tourism & Travel você terá todo o suporte que precisa, e contará com uma equipe especializada para criar esse roteiro dos sonhos. Mande uma mensagem através do site, e crie o seu pacote.

A Turquia é um país encantador, e cheio de cidades ricas em história e beleza. Os pontos turísticos em Bodrum são maravilhosos, e merecem a sua atenção.

Então use nossas dicas como guia para fazer dessa a viagem mais emocionante e inesquecível de sua vida. Aproveite todos esses locais para tirar lindas fotos e registrar tudo!

Agora que você já conheceu os pontos turísticos em Bodrum, faça as malas, contate a Kleos Tourism & Travel, e boa viagem. Leia também nossa impressão sobre “Pontos turísticos em Adana”.

About Author

KLEOS

Comments

Deixe uma resposta