Saiba quais são is melhores pontos turísticos em Antália

Muita gente decide fazer viagens pela Europa, e a Turquia tem sido cada vez mais incluída nesse roteiro. Então é importante conhecer os melhores pontos turísticos em Antália.

A cidade está localizada ao sul do país, na região Mediterrânea. É dotada de uma belíssima paisagem, pois foi construída a beira-mar e em uma região montanhosa que lhe confere um belo visual.

Por se tratar de uma cidade muito antiga (fundada no século II a.c), é de esperar que Antália tenha muitas histórias, e consequentemente muitos locais lindos para visitação. Sendo assim, vamos falar sobre os pontos turísticos em Antália que não podem ficar fora de seu roteiro.

  1. Kaleici:

O distrito de Kaleici é o centro histórico da cidade de Antália, e um lugar de encher os olhos de qualquer turista. Lá você encontrará o visual rústico das muralhas romanas e o arco de Adriano (130 d.c).

Um rápido passeio por essa região é uma imersão histórica no universo Turco, e principalmente de Antália.

  1. Museu de Arqueologia:

E nessa mesma região você poderá visitar o Museu de Arqueologia, que reúne uma rica coleção de estátuas clássicas. É o passeio perfeito para quem gosta de saber um pouco mais sobre a história do local.

  1. Portão de entrada:

E na verdade, o encantamento dos turistas começa logo na entrada, pois o portão de acesso da cidade já é uma atração. Uma incrível estrutura em pedra que faz alusão a toda a beleza arqueológica que está lá dentro.

 

Natureza, monumentos rústicos e riquezas arqueológicas marcam a região de Antália

É difícil imaginar uma pessoa que não se encante imediatamente por Antália ao conhecê-la. Isso porque ela traz atrações naturais, riquezas arqueológicas e muita história.

Tudo isso junto faz de Antália a Rivera Turca, que respira e inspira charme, elegância, e muita beleza. Além das atrações que já citamos, podemos destacar outros importantes pontos turísticos em Antália, que são:

  • Ruínas de Side (Sida):

As ruínas estão localizadas a mais ou menos 70 km de distância do aeroporto local, e ainda compõem a província de Antália. Também é possível acessá-las através de micro ônibus que circulam a cada 10 minutos.

  • Termessos:

Além das MUITAS atrações que você encontra em Antália, a região está cercada por ruínas de outras pequenas cidades que a tornam uma grande atração a céu aberto. Termessos é uma dessas, e que merece a atenção de quem visita a Turquia.

Praias paradisíacas emolduram o município!

E para quem gosta de praia, e quer mesmo é desfrutar de águas cristalinas dignas de cartões postais, Antália é, com certeza, o melhor endereço.

É ali que você vai encontrar praias diversas, paradisíacas, banhadas pelo mais belo mar azul. São verdadeiras atrações à parte, e próprias para banho. É um dos mais importantes pontos turísticos em Antália.

Antália também é cheia de hotéis de luxo, o que faz desse destino um prato cheio para casais apaixonados que querem comemorar a lua de mel, celebrar anos de relação, ou simplesmente passar um tempinho juntos em um local que esbanja romantismo.

  • Como planejar a sua viagem a Antália?

A melhor maneira de chegar a esse lugar exuberante é através de uma agência de turismo e viagem que seja especializada em roteiros internacionais.

Conheça a Kleos Tourismo & Travel, e descubra que os melhores destinos estão ao seu alcance. Faça um orçamento.

Depois de conhecer os pontos turísticos em Antália, você não pode deixar essa linda cidade fora de sua viagem. Leia também sobre Pontos turísticos em Bodrum.

Comentários

Deixe uma resposta