Viajar para Denizli

Quem está pensando em conhecer as cidades da Turquia, agora pode colocar em sua rota um novo destino que chama a atenção dos turistas por suas águas termais, que é viajar para Denizli.

Essa cidade está localizada na região sudoeste da Turquia e também é a capital da província de Denizli, na região do Egeu. Sua população não ultrapassa os 700 mil habitantes.

Nos últimos anos, a cidade se tornou referência em desenvolvimento e tem uma economia baseada na indústria têxtil e mercado de exportações, com grandes centros de manufatura.

História e informações importantes antes de viajar para Denizli

Antes de viajar, independente do destino escolhido, é importante que você faça uma pesquisa sobre informações a respeito da cultura local, costumes, idioma e passado histórico, o que não seria diferente ao viajar para Denizli.

Sendo assim, para te ajudar a planejar melhor a sua viagem para o país turco, confira algumas curiosidades que vão fazer você querer passar por essa cidade e conhecer mais sobre suas peculiaridades:

  • A cidade conta com muitas fontes de água subterrânea e lagos;
  • A região foi ponto de passagem das Cruzadas, no ano de 1148;
  • Por se localizar na parte egeia da Turquia, o clima é do tipo continental, com um inverno chuvoso e verão quente. Ainda, é comum ver neve nas montanhas e ventos fortes que vêm do mar Egeu.
  • As fontes de águas termais são os principais atrativos turísticos da região;
  • O galo é uma representação cultural forte em Denizli, que representa o elo entra a cidade e o ambiente em que está inserida.

Esses são alguns fatos que fazem parte da história e cultura da cidade de Denizli, na Turquia. Por isso, se você pensa em conhecer esse país, coloque a cidade em seu roteiro que você não irá se arrepender.

Que pontos turísticos visitar quando viajar para Denizli

Ao viajar para Denizli você irá se deparar com uma cidade que tem por principal atrativo sua arquitetura antiga e as fontes de águas termais de vários tipos. Para sabe o que mais aproveitar no local, confira algumas dicas:

  • Pamukkle: importante fonte com águas termais, sendo um dos ícones de visitação turística na Turquia, localizada próxima a uma encosta coberta de minerais.
  • Karahayit: outra fonte termal, também localizada na área de Saraykoy, que é muito popular por suas águas avermelhadas.
  • Golemezli, Yenicekent e Çadak: outras fontes de águas termais, porém, que não oferece uma boa infraestrutura para os turistas.
  • Hierápolis: um importante sítio arqueológico, em Pamukkale, considerado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, que conta com as ruínas das cidades greco romanas.
  • Laodiceida no Lico: outro importante sítio arqueológico, que conta com as ruínas da província romada da Frígida Pacaciana e está localizado na aldeia de Eskihisar.
  • Ruínas dos Colossos: outro ponto turístico importante que está localizado a cerca de 15 km da cidade de Denizli, perto de Honaz.
  • Montanhas de Honaz: parque nacional onde os turistas podem ter uma visão panorâmica da região, devido a sua altitude e, ainda em tempos mais frios, também ter contato com a neve.
  • Forum Camlik: para quem gosta de fazer compras, essa é uma opção de shopping center na cidade.
  • Ornaz Vadisi e Yesildere Selalesi: a região também conta com muitas cachoeiras e quedas d’água em seu entorno.

Assim, com essas dicas você pode planejar melhor sua estadia na Turquia e aproveitar para viajar para Denizli. E, também não deixe de conferir o site https://kleostourism.com/ para ter as melhores experiências em viagem.

About Author

KLEOS

Comments

Deixe uma resposta