Turismo na Turquia, O que levar na mala?

Adaptador. O sistema de tomadas da Turquia é padrão europeu. A voltagem elétrica na Turquia é de 220w.

Secador de cabelo: Este é um item comumente disponibilizado pelos hoteis na Turquia. Vale lembrar que os secadores oferecidos na maioria dos hoteis não  oferecem regulagem de temperatura, ou potencia. Ao fazer a sua reserva de hospedagem conosco, você receberá a informação das amenidades e facilidades que o seu hotel oferece.

Medicamentos – Não se esqueça de levar na mala, os medicamentos que você utiliza habitualmente ou aqueles são vendidos com a retenção da receita. Alguns princípios ativos são proibidos na Turquia portanto a versão similar de alguns medicamentos pode não estar disponível na Turquia. Medicamentos para enjoo, má digestão e desconforto estomacal, podem ser encontrados até mesmo em supermercados no Brasil, porém não são comercializados na Turquia ( Epocler, Engov, Sonrisal, sais de fruta etc…).

Produtos específicos para cabelo – Produtos para cabelo afro, crespos e ondulados, não serão facilmente encontrados na Turquia. Se você faz uso diário destes produtos, o mais acertado é inclui-los na sua bagagem.

Creme hidratante – Item fundamental para ser usado principalmente na região da Capadócia onde o clima é mais seco. Este tipo de cosmético de marcas turcas são encontrados facilmente, mas podem apresentar texturas e formulações diferentes dos produtos comercializados no Brasil. Em contrapartida, algumas marcas internacionais podem ser adquiridas na Turquia a preços mais acessíveis do que no Brasil. A mesma dica vale para o filtro solar e protetor labial, que também não devem faltar na sua mala.

Roupas e calçados: Independente da época do ano em que você vai visitar a Turquia, você deve levar na mala roupas e calçados confortáveis.