Conhecido como “Grand Canyon da Turquia” o Vale de Ihlara tem impressionantes 16 Km de comprimento e 100 metros de profundidade. A imensa rocha fendida pela força das àguas do Rio Melendiz e por outras ações da natureza teve sua origem no acúmulo de lava expelida pelos vulcões Erciyes e Hasan. As inúmeras igrejas existentes evidenciam que o Vale de Ihlara foi um dos refúgios preferidos dos primeiros cristãos que alí encontraram condições essenciais para sobreviver em segurança, como a água e esconderijos naturais. Estima-se que a região tenha abrigado até 4 mil pessoas. Lugar ideal para caminhadas, o Vale de Ihlara proporciona um ambiente natural com muito verde. Um oásis que contrasta com a aparência árida da Capadócia.

SAÍDASDiárias
HORÁRIO DE SAÍDA 9:30 min.
LOCAL DE SAÍDAHotéis na Capadócia
DURAÇÃO 8 horas
INCLUÍDO Pick up/ Drop off em seu hotel;
Guia de turismo licenciado e fluente em idioma português;
Entradas para os museus e lugares de interesse;
Almoço;
Motorista e veículo novo, climatizado, para não fumantes;
Taxas e impostos locais.
NÃO INCLUÍDO Bebidas;
Gratificações para guia e motorista;
Despesas pessoais.

 

Cidade Suterrânea de Derinkuyu: Derinkuyu está localizada a cerca de 30 km de Nevsehir e de acordo com as sepulturas no seu entorno, sabemos que era habitada por volta do século VII, o que a torna a mais antiga das cidades subterrâneas. Tem entre 18 e 20 andares e aproximadamente 40 metros de profundidade onde se encontram estábulos, vinícolas, um arco (possivelmente usado como igreja) e quartos que comunicam-se entre si formando uma espécie de labirinto. Nesta cidade há também uma cripta, poços e despensas. Alguns estudiosos afirmam que Derinkuyu teria capacidade para abrigar até cem mil pessoas.

Lago da Romã: Localizado a aproximadamente 13 quilômetros da cidade subterrânea de Derinkuyu, o lago que se formou numa cratera vulcânica impressiona pela beleza.

Vale de Ihlara: O vale que também é conhecido como o Canyon da Turquia, começa em Ihlara e termina em Selime numa extensão de aproximadamente 8 quilômetros. Formado há milhões de anos à partir do resfriamento das lavas vulcânicas o vale de Ihlara ganhou o aspecto de canyon graças a ação do curso das águas do rio Melendiz. Sua profundidade ultrapassa os 100 metros e tais características do vale de Ihlara possibilitou que este fosse o retiro ideal onde os cristãos protegiam-se das perseguições. Na caminhada pelo Ihlara encontramos tumbas, capelas escavadas nas rochas.

Mosteiro de Selime: Pequeno povoado onde se encontram casas escavadas nas rochas, chaminés de fadas, uma catedral rupestre e a tumba de Selime Sultan, da época seljúcida.

Caravansara de Agzikarahan: Hoca Mesus Abdullahy iniciou sua construção em 1.231 porém as obras foram concluídas muito mais tarde. Este edifício é notável por ser decorado com padrões geométricos e não os tipicamente seljucidas que retratam animais e plantas.

Explore Ihlara Tour