Viajar para Fethiye – Um paraíso na Turquia

Fethiye é a cidade na Turquia que representa a principal porta de entrada para aqueles que desejam visitar o paraíso maravilhoso de Oludeniz, um lugar famoso pela Blue Lagoon e também pelos voos incríveis de paraglider sobre o Mediterrâneo. Saiba porque viajar para Fethiye pode ser uma experiência incrível.

A cidade não é somente o local de passagem de um ponto à outro e por ser  típica cidade portuária, você poderá admirar o belo cais, repleto de barcos ancorados, num cenário pra lá de romântico. Aproveite a oferta de passeios variados  pelas diversas ilhas e praias, a partir da cidade de Fethiye.

Durante a noite,  a cidade que tem mais de 75 mil habitantes fica mais agitada pela movimentação dos turistas que lotam bares e restaurantes.

Porque viajar para Fethiye

Dentro da famosa Riviera Turca, a cidade conta com uma natureza única,  história riquíssima e sabores inigualáveis, tornando inesquecível, a experiência do turista.

É um dos destinos de verão do país, muito procurado por viajantes do mundo todo!  A melhor época para visitar a cidade é entre os meses de Abril e Agosto, onde as temperaturas médias ficam em torno de 24° à 35°.

Os meses de Setembro e Outubro oferecem um clima mais ameno na região de Fethiye e  índice pluviométrico não tão alto.

Como chegar à Fethiye

Para chegar à cidade a opção mais prática é pelo aeroporto localizado na cidade de Dalaman, distante cerca de 1 hora. Clique aqui para solicitar a reserva de traslado privado na região de Fethiye.

Vale à pena incluir na sua viagem os pontos famosos da Riviera Turca, como Bodrum e Marmaris.

O que visitar quando viajar para Fethiye

  • Fevzi Çakmak Caddesi

Essa região fica na marina da cidade e abriga diversos bares e restaurantes badalados, muito frequentados tanto de dia, quanto de noite.

  • Praia Çalis

Essa praia fica bem no centro da cidade e é um dos lugares mais interessantes para quem pretende viajar para Fethiye.  O acesso à esta praia é facilitado pelo serviço oferecido por mini onibus, chamado na Turquia de dolmus.

A Praia Çalis é  muito próxima dos hotéis e hostels, tem uma orla com calçadão muito bonito, também ideal para quem gosta de caminhadas.

O pôr do sol nesta praia de Fethiye é um show à parte, sendo considerado um dos mais lindos da região.

  • Oludeniz

Conhecida como a Lagoa Azul – Blue Lagoon, esta é a parada obrigatória para quem vai viajar para Fethiye.

A área é protegida ambientalmente e para se banhar nas águas cristalinas da Lagoa Azul o visitante deverá pagar uma taxa.

Gostaria de viajar para Fethiye e para outros destinos na Turquia? Solicite atendimento nos enviando uma mensagem!