Capadócia, Turquia – Coisas que você precisa saber antes de ir

A Capadócia é um dos lugares mais encantadores do mundo. Por isso mesmo é roteiro obrigatório de muitas pessoas que escolhem a bela Turquia como destino.

Mas é importante conhecer bem esse local antes de se aventurar em uma viagem. Existem tantas coisas legais para fazer por lá, que se você for sem um bom planejamento, vai acabar deixando passeios essenciais de fora.

Por isso criamos esse conteúdo exclusivo sobre coisas essenciais da Capadócia. Trata-se de um guia sobre tudo aquilo que você precisa saber antes de ir para a Turquia.

Capadócia, Turquia: descubra os encantos dessa região!

A primeira coisa que você precisa saber é que a Capadócia não está do lado de Istambul. Na verdade, quase 700 quilômetros separam essas duas regiões, o que pode tornar a viagem mais complexa.

  • Onde se hospedar:

Você vai encontrar muitas ofertas para se hospedar em locais isolados, no meio do nada, literalmente, mas bem na Capadócia. Pode parecer vantajoso, mas não é.

Compensa muito mais ficar em regiões mais movimentadas, ainda que dê mais trabalho para chegar aos passeios durante o dia. Mas pelo menos você desfrutará de uma noite com bares e estrutura.

Dois dos locais preferidos dos turistas são as pequenas cidades de Göreme e Urgup. Elas possuem ótimas opções de hospedagem para todos os bolsos, e a noite dá para visitar o centrinho e se divertir.

  • Reserve bastante tempo:

Já avisamos de antemão que você deve reservar muito tempo para conhecer a Capadócia e a Turquia. Como já dissemos, só o fato de Istambul estar distante, já demanda 1 ou 2 dias a mais em seu roteiro.

 

Turquia é um dos países mais baratos para conhecer! Aproveite!

Quem não conhece Capadócia ou a Turquia pode achar que se trata de um país de alto custo. Mas a verdade é que é bem ao contrário, considerando,  por exemplo, que o combustível vendido no país é o segundo mais caro do mundo!

Mesmo assim, uma viagem para esse destino poderá se encaixar até mesmo aos bolsos mais econômicos. Claro que tudo depende de seu estilo de vida e de quanto luxo ou conforto você precisa para sua  viagem.

Mas a verdade é que o país possui excelentes opções para pessoas mais exigentes, mas também tem ótimas escolhas para quem quer viajar com um orçamento mais apertado.

 

 

Vale a pena viajar sozinho para a Capadócia?

Contrariando mais uma impressão de quem não conhece a Turquia, viajar sozinho não será nenhum problema. As estradas e a região inteira da Capadócia são muito bem sinalizadas.

Você também pode ficar tranquilo: estamos falando de um dos países mais seguros. Apesar de levar a fama graças ao conflito na Síria, sua vizinha, e por conta da população ser  muçulmana e sofrer muito preconceito, a Turquia é muito tranquila.

Então, não desista dessa viagem por ter esse tipo de receio. Entre em contato conosco que teremos a opção certa para você, as informações mais corretas e os melhores  roteiros.

Ajudaremos a programar sua viagem com cuidado e atenção, para que você desfrute de  um dos melhores destinos do mundo.

Não é atoa que a Capadócia atrai milhares de brasileiros todos os anos.

E se você também quer saber o que tem de tão encantador nesse local, prepare as malas, e embarque para a Turquia.

A Capadócia vai te encantar, e com certeza será uma  experiência inesquecível,  uma das  melhores viagens da sua vida!

About Author

KLEOS

Comments

Deixe uma resposta