Conheça as Sete Igrejas do Apocalípse, neste roteiro de 4 Dias e 3 Noites, com início no aeroporto Adnan Menderes em Izmir. Seja conduzido por guia oficial em português, especialista nas Igrejas da Revelação.
Esmirna, Pérgamo, Tiátira, Sardes, Filadélfia, Éfeso e Laodiceia.
1º Dia – Izmir ( Esmirna) – Pérgamo (A)
Chegada ao aeroporto de Izmir onde você será recebido por nosso motorista e guia em português. Você seguirá para a antiga Esmirna (atual Izmir) em visita à igreja de São Policarpo. Logo depois desta visita, seguiremos para Pérgamo a cidade elogiada por seu martírio e perseverança, onde aqueles que detinham os falsos ensinos foram criticados (Apocalipse 2: 12-17). Você verá a Acrópolis, templos gregos e romanos e ainda o teatro construído numa encosta íngreme. Após o passeio, você será levado ao hotel em Izmir para check in e acomodação.
2º Dia – Tiátira – Sardes – Filadélfia (C, A, J)
Após o café da manhã, você seguirá para Tiátira, “elogiada por sua grande fé e serviço, mas criticada por sua tolerância a Jezebel, a mulher imoral que se dizia profetisa” (Apocalipse 2:18-29). Visita à Sardes, igreja “descrita como morta, e que precisa acordar” (Apocalipse 3:1-6). O dia se encerra com a visita à antiga Filadélfia, conhecida pela variedade de templos e campos de trabalho. “A igreja do amor fraternal que suporta pacientemente “(Apocalipse 3: 7-13). Ao final do passeio você seguirá para Kusadasi onde passará a noite.
3º Dia – Éfeso – Casa de Maria (C, A, J)
Possibilidade de assistir missa celebrada na casa de Maria (disponibilidade sob consulta). A casa de Maria se tornou um local de peregrinação para fiéis de várias religiões e partes do mundo. Visitaremos a cidade de Éfeso que foi a mais influente cidade da Ásia Menor, no Mar Egeu. “Éfeso recebe elogios por sua perseverança, mas é criticada por abandonar o seu” primeiro amor ” (Apocalipse 2: 1-7). Por fim você visitará a basílica de São João, construída onde supostamente seus restos mortais estão sepultados. João é conhecido como o apóstolo evangelizador (autor do Quarto Evangelho) e profeta da revelação (autor do Apocalipse). Jantar e pernoite em Kusadasi.
4º Dia – Hierápolis – Laodiceia (C, A, J)
Após o café da manhã, você visitará a antiga cidade de Hierápolis, assim como a mundialmente famosa Pamukkale. Após o almoço, o tour seguirá para Laodicéia, localizada no Vale do rio Lycus. A “igreja com uma fé que não é nem quente nem fria” (Apocalipse 3: 14-22). Ao final do passeio deste dia você será levado ao aeroporto para embarcar em voo de retorno para Istambul ou continuará a turnê explorando outros fantásticos lugares na Turquia.
C: Café da Manhã/ A: Almoço/ J: Jantar