Torre de Gálata: Gálata foi uma colônia de genoveses estabelecida entre os anos de 1.273 e 1453 e que no ano de 1.348 construíram a torre com o mesmo nome, na parte mais alta do bairro. É possível contemplar a majestosa Torre de Gálata de quase todos os lugares em Istambul.
Colina de Pierre Loti: Pierre Loti era um oficial naval francês e escritor amante da Turquia. Durante uma visita no ano de 1.876, Pierre apaixonou-se por uma mulher casada de nome Azyiade, uma paixão impossível com um final trágico já que retornando outra vez à Istambul em busca da amada, descobriu que ela havia morrido. Da colina com o mesmo nome do escritor e onde acredita-se, ele tenha passado boa parte de seu tempo em Istambul, temos a mais deslumbrante vista do Corno de Ouro.
Mesquita de Eyup: A mesquita otomana situada na parte exterior das muralhas de Constantinopla, próxima ao Corno de Ouro, cuja construção se deu entre 1453 e 1458 leva o nome de Eyup Sultan, um dos companheiros do profeta Maomé morto no cerco de Constantinopla e sepultado 670 muito próximo à mesquita.
Museu Karyie: Impressionante por sua arquitetura, o Museu Kariye é o segundo monumento de maior importância da arte bizantina em Istambul.
Patriarcado grego: Localizado na margem oeste do canal chamado Corno de Ouro encontra-se – ortodoxo (Igreja de São Jorge) Seus objetos mais preciosos, são o trono patriarcal, que acredita-se ser do século V d.C., alguns raros ícones em mosaico e as relíquias de Gregório de Nazianzo e João Crisóstomo.
Bazar Egípcio – Mercado de Especiarias: Este importante mercado em atividade desde sua construção, no ano de 1660, abriga centenas de pequenas lojas nas quais você vai encontrar toda a variedade de especiarias, doces, frutos além de perfumes e produtos exóticos numa autêntica atmosfera oriental.