Itinerário exclusivo incluindo diferentes pontos de interesse histórico na Capadócia, como a Igreja de São João e construções em rocha milenares.

DISPONÍVELDiariamente
HORÁRIO DE SAÍDA 9:00 h
LOCAL DE SAÍDAHoteis na Capadócia
DURAÇÃO 8 horas
INCLUÍDO Pick up/ Drop off no hotel;
Transporte em veículo confortável, climatizado, para não fumantes;
Guia licenciado e fluente em idioma português;
Entradas para as atrações;
Almoço a la carte;
Taxas e impostos locais.
NÃO INCLUÍDO Bebidas;
Gratificações para guia e motorista;
Despesas pessoais.

Igreja de São João: A igreja de São João está localizada na entrada de Gulsehir. Construída no ano de 1.212 a igreja possui afrescos incrivelmente conservados. A  Igreja de São João foi restaurada em 1.995.

Aciksaray (Palácio Aberto): Trata-se de um povoado que data dos séculos X e XI, distante de Nevsehir 15 quilômetros. Nesta região podemos observar formações rupestres que se assemelham a enormes cogumelos e outras figuras do cotidiano. A construção que mais impressiona tem uma fachada distinta e no seu interior cruzes gravadas nas paredes e teto.

Castelo de Uchisar: É uma formação geológica disforme e estranha que por sua grandiosidade ganhou o apelido de ‘castelo’. O Castelo de Uchisar se localiza no ponto mais alto da Capadócia e serviu de abrigo para muitos povos antigos em tempos de guerras e invasões. Do topo do castelo temos a visão de 360 gráus da região da Capadócia.

Museu ao Ar Livre de Goreme: Patrimônio Mundial da UNESCO reconhecido no ano de 1984, o Museu ao Ar Livre de Goreme é um grande complexo monástico rupestre com igrejas e frescos impressionantes.

Avanos: A cidade de Avanos é a principal fabricante de cerâmica de barro obtido a partir do rio Kizilirmak (Rio Vermelho). Avanos é o centro de produção de arte na Capadócia. Além das cerâmicas produzidas com técnicas antigas o visitante pode conhecer todas as etapas do processo de fabricação dos tapetes turcos. É relaxante passear as margens do Rio Vermelho tomando um delicioso sorvete turco (dondurma) feito a base de leite de cabra.

Cidade Subterrânea de Ozkonak: Localizada a cerca de 14 km de Avanos a cidade subterrânea de Ozkonak foi descoberta em 1972. Estábulos, aposentos, portas de pedra e pequenas janelas compõem as características desta cidade.

Devrent: Ao contrário de outros locais na Capadócia, o vale de Devrent (também conhecido como Vale da Imaginação), não possui igrejas-cavernas, nem castelos ou qualquer tipo de construção elaborada pelo homem. O que diferencia este vale e o tornou famoso é a sua paisagem com estranhas formações que surpreendem o visitante (figuras do cotidiano e até mesmo religiosas). Devrent é um convite à imaginação.

Vale das Chaminés de Fadas – Pasabaglari: Formações vulcânicas com milhões de anos que com a ação do tempo adquiriram a forma cônica no topo o que nos dá a impressão de gigantescos chapéus de fadas. Algumas das chaminés de fada chegam a medir 40 metros de altura.

Palácio Aberto e Igreja de São João