8 dias
Duração
Dogubeyazit
Localização
Sob Consulta
Saídas

Programa de expedição ou subida ao Monte Ararate, na Turquia.
O Monte Ararate é um antigo vulcão coberto de neve e com seus 5.137 metros, representa a maior altitude da Turquia.

O Monte Ararate está localizado na região da Anatólia, Turquia, nas fronteiras com o Irã e a Armênia. A subida ao Monte Ararate não exige experiência ou grandes requisitos técnicos, mas requer uma boa preparação física o que a torna ideal para quem deseja iniciar subidas em grandes altitudes.

Pacote de viagem privado disponível para saídas diárias.


Incluindo:

Transfer aeroporto-hotel-aeroporto(Istambul e Agri ou Van)

Hospedagem com café da manhã em Istambul

Voos domésticos

Hospedagem com café da manhã em Dogubeyazit

Alojamento em barracas durante a subida ao Monte Ararat (2 pessoas por barraca)

Todas as refeições e bebidas na subida à montanha (refeições e bebidas quentes e frias)

Acompanhamento de guia oficial,em idioma português ou espanhol

Mulas para transportar o equipamento (até 20kg por pessoa)

Chef privado para o grupo nas montanhas

Traslados na região do Monte Ararate

Passeio cultural em Doubeyazit

Assistência online disponível 24 horas em idioma português nativo

Impostos locais


Não inclui:

Voos internacionais

Bebidas alcoólicas

Almoço e jantar nas cidades

Suplemento individual

Seguro de vida ou acidentes pessoais

Gratificações para guias e motoristas

Despesas Pessoais e outras não mencionadas


O Monte Ararate é o local descrito nas escrituras, onde a “Arca de Noé” encalhou após o Dilúvio Universal. Os cristãos acreditam que no Ararate, Noé cultivou as primeiras vinhas. O curioso é que ainda hoje as uvas continuam a ser cultivadas na região. Arqueólogos e pesquisadores acreditam ter encontrado restos da Arca de Noé na encosta do Monte Ararate.

Nesta expedição, logo na subida do monte, você também vai conhecer algumas aldeias curdas que mantém o estilo de vida nômade, tradicional dessa cultura.

1º Dia Chegada ao aeroporto de Agri ou Igdir, recepção e traslado para Dogubeyazit (aproximadamente 1 hora). Pernoite no hotel em Dogubeyazit.

2º Dia – Após o café da manhã, iremos à cidade de Eli localizada a 2.200m de altitude. num percurso de 40km.  A partir  deste ponto iniciaremos a subida que vai durar cerca de 4 a 5 horas. Chegaremos ao acampamento localizado a 3.300m de altitude. Jantar e pernoite  em barraca.

3º Dia – Após o café da manhã, investiremos o dia na melhoria da nossa climatização para a subida ao cume. Para isso, iremos até o Campo 2, localizado a 4.200m de altitude (cerca de 4 horas). Depois faremos uma boa pausa para descanso e desceremos para o acampamento 2, para jantar e pernoite em barraca.

4º Dia – Depois do café da manhã, começaremos a subida novamente, a partir do acompamento 2. Teremos toda a tarde para descansar e nos preparar para a subida final ao topo. Jantar e pernoite em barraca, no campo 2, a 4.200m de altitude.

5º Dia – Neste dia, acordaremos cedo para o café da manhã e, por volta das 4 da madrugada, começaremos a subida ao topo do Monte Ararate, 5.137m. *No mês de julho, o uso de grampos é geralmente necessário para a parte superior da subida. Depois de apreciar a vista do topo, começaremos a descida para o acampamento 2, onde faremos uma pequena pausa e tomaremos um lanche para recuperar as energias.Continuaremos a descida para o acampamento 1, para jantar e pernoite em barraca.

6º Dia – Após o café da manhã, desceremos para o local onde nossos transportes nos aguardam para retornar a Dogubayazit. Passaremos o resto do dia conhecendo a cidade. Ao final do passeio drop-off em hotel reservado em Dogubeyazit.

7º Dia – Dia Livre. Caso o mau tempo não nos permita cumprir o calendário do dia anterior, faremos o passeio pelos arredores de Dogubeyazit neste dia. Hospedagem incluída com café da manhã.

8º Dia – Café da manhã e traslado ao aeroporto para voo de retorno ou continuação da viagem.


Veja também:

As Sete Igrejas do Apocalípse 4 Dias 3 Noites

Por favor, preencha o formulário com os dados solicitados:
  • Telefone Móvel / Celular
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.