Viajar para Alanya

Quem está pensando em arrumar as malas para Turquia, agora pode colocar em sua rota um novo destino praiano que tem chamado a atenção de muitos turistas, que é viajar para Alanya.

Essa cidade e distrito pertence à região sul da Turquia e está localizada na parte costeira do Mediterrâneo, mais precisamente na província de Antália. A sua posição geográfica favorável foi ponto de parada para muitos impérios.

O turismo se tornou a principal atividade econômica do local devido às suas praias, eventos esportivos e também eventos culturais, como o Festival de Turismo e Arte, Dias de Jazz em Alanya e o Festival Internacional de Escultura.

História e informações importantes antes de viajar para Alanya

Antes de viajar, independente do destino escolhido, é importante que você faça uma pesquisa sobre informações a respeito da culinária local, idioma, costumes e história do local, o que não seria diferente ao viajar para Alanya.

Sendo assim, para te ajudar a planejar melhor a sua viagem para o país turco, confira algumas curiosidades que vão fazer você querer passar por essa cidade e conhecer mais sobre suas peculiaridades:

  • Sua população ultrapassa os 100.000 habitantes;
  • A cidade é cercada pelas montanhas do Tauro, que chega a mais de 2.500 metros de altura em relação ao nível do mar;
  • É um dos distritos mais famosos da região sul costeira da Turquia;
  • O clima na região é o continental mediterrânico, com invernos bastante chuvosos e um verão muito seco e quente;
  • A principal avenida da cidade é a Ataturk Bulvari, que fica parelela ao mar e divide a parte mais turística, que é a região sul, da parte tradicional e natival, no caso, região norte;
  • A cidade recebe bastante turistas estrangeiros durante o seu verão e já conta com uma população de moradores alemãos e dinamarqueses;
  • A religião predominante é a muçulmana;
  • Além de uma economia baseada no turismo, Alanya também se destaca pela produção de fruticultura, como o limão, laranja, banana, tomate e pepino;
  • A cidade também é repleta de monumentos arquitetônicos e museus.

Esses são alguns fatos que fazem parte da história e cultura da cidade de Alanya, na Turquia. Por isso, se você pensa em conhecer esse país, coloque a cidade em seu roteiro que você não irá se arrepender.

Que pontos turísticos visitar quando viajar para Alanya

Se você gosta de praia, sol e ainda gosta de se envolver mais com a história e relíquias de um lugar, ao viajar para Alanya, não deixe de visitar os seus principais pontos turísticos.

Agora, confira algumas das principais atrações turísticas que a cidade tem a oferecer, assim, você pode organizar melhor a sua estadia por lá:

  • Castelo de Alanya: sua construção aconteceu no ano de 1922 e é uma cidadela seljúcida. No seu interior encontram-se vilas com construções da época otomana e a mesquita Sueleymaniye, do século XIII.
  • Torre Vermelha (Kizil Kule): a construção que se localiza no porto, sendo a 84ª torre do castelo, com construção de tijolos vermelhos e formato octagonal que, atualmente, abriga o museu de etonografia.
  • Estaleiro Naval (Tersane): outro ponto que deve ser visitado, contruído em 1221 e tam mais de 2.500 m².
  • Casa e Museu de Ataturk: uma construção do ano de 1880 que representa fielamente uma vila otomana tradicional bem preservada.

Então, com essas dicas você pode planejar melhor sua estadia na Turquia e aproveitar para viajar para Alanya. E, também não deixe de conferir o site https://kleostourism.com/ para ter as melhores experiências em viagem.

Comentários

Deixe uma resposta