Tudo o que você precisa saber para Viajar para Ancara

Ancara está localizada a exatas 3 horas de Istambul, e apesar da proximidade, ainda não é um roteiro muito conhecido pelos brasileiros. Mas se você quer fazer um passeio diferente e especial, precisa viajar para Ancara.

Essa cidade é a capital do país, e faz parte do centro metropolitano. Originalmente, ela foi fundada por um povo chamado de Hititas.

O que mais chama a atenção nessa região é a sua beleza, organização e a exuberância da arquitetura, que é comum em quase toda a Turquia. Quem pretende viajar para Ancara deve saber que está prestes a conhecer um dos lugares mais encantadores do mundo.

Não tenha dúvidas: viajar para Ancara será uma experiência única!

Ancara possui uma série de atrações turísticas que com certeza vão encantar qualquer viajante. Entre museus, mausoléus e mesquitas, fica difícil se organizar sem uma boa ajuda.

O monumento é imenso, e muito luxuoso. São diversos corredores com objetos pessoais de Ataturk – oficial do exército responsável pela fundação do estado Turco. 

Por ser uma figura verdadeiramente adorada pela população, Ataturk recebeu o mausoléu como uma homenagem, e os visitantes podem ver desde pequenos broches e patentes até carros e objetos mais exuberantes que pertenceram a ele.

  • Museu das Antigas Civilizações da Anatólia:

O museu ocupa dois edifícios, e abriga algumas das principais descobertas arqueológicas turcas! O museu é tão importante para o país, que já levou premio de ser o melhor de toda a Europa.

  • Parque Nacional Soğuksu:

O parque está a apenas 82 km de distância da capital Turca, e é perfeito para o turista que quer manter um contato com a natureza, realizar um piquenique ou descansar o dia todo no gramado.

Como escolher um hotel em Ancara?

A cidade possui muitas opções de hospedagem, e esse não será um problema para quem decide viajar para Ancara. O mais importante é fazer muita pesquisa, pois, os valores podem variar bastante.

Por ali é comum encontrar pessoas conversando em inglês, alemão e francês, mas a predominância é do Turco.

O que mais chama a atenção nessa incrível cidade é que ela consegue combinar tudo o que há de mais bonito e divertido. Vestígios históricos, castelos e ruínas das muitas civilizações que ajudaram a formar o país – hitita, frígia, helênica, romana, bizantina e otomana – estão por todos os lados.

  • Mesquita de Kocatepe:

Essa é a maior mesquita da cidade e foi construída entre os anos de 1967 e 1987. Foram 20 anos para levantar o prédio que pode ser visto de qualquer ponto de Ancara.

  • Avenida Ataturk:

È ali que você vai encontrar a maioria dos pontos turísticos reunidos, e onde há também muita concentração de lojas, restaurantes e bares. Essa é a principal avenida da cidade.

São inúmeros bancos, shoppings, lojas, hotéis e empresas  de diferentes segmentos espalhados pela grande rua.

Como viajar para Ancara? Como começar a me planejar para isso?

Todo mundo sabe como viajar para Paris ou Espanha. Mas é difícil encontrar alguém que conheça tudo sobre a Turquia para instruir um viajante iniciante.

E por isso você deve procurar ajuda de uma agência especializada em roteiros que saem do tradicional, e apresentam novas possibilidades. É o caso da Kleos Tourism & Travel.

A empresa é especializada em viagens para a Turquia, e vem realizando o sonho de muitos turistas que, assim como você, sonham em conhecer esse lindo e exuberante país.

Então, acesse o site e descubra como Viajar para Ancara pode ser mais fácil do que você imagina. Aposte nesse destino para se divertir e aumentar a sua bagagem cultural.

Comentários

Deixe uma resposta

quinze + 10 =