Turquia tem 486 praias premiadas com a Bandeira Azul
Turquia tem 486 praias com o selo Bandeira Azul

A Turquia detém o terceiro lugar entre os países com mais praias premiadas do mundo.

A informação é da Fundação Europeia para a Educação Ambiental (FEE) de 2020, com sede em Copenhagen, que premia com bandeira azul as praias, marinas e operadores sustentáveis de turismo de barco que seguem critérios ambientais, educacionais, de segurança e de acessibilidade rigorosos.

De acordo com a pesquisa, a Turquia é o terceiro país, entre os 77 que fazem parte do programa, a receber a bandeira azul, depois da Espanha e da Grécia. O número de praias turcas premiadas subiu de 463 no ano passado para 486 este ano e se encontram em várias regiões do país, como: Antalya, Muğla, Aydın, Izmir, Balıkesir, Istambul, Çanakkale, Kırklareli, Kocaeli, Düzce, Ordu, Mersin, Van e Samsum. Além disso, 22 portos e 7 iates também receberam o prêmio Bandeira Azul na Turquia.

A Fundação para a Educação Ambiental (https://www.fee.global/blue-flag) é a maior organização de educação ambiental do mundo, com membros em 77 países. Por meio de cinco programas inovadores, a instituição capacita as pessoas a promoverem ações significativas para ajudar a criar um mundo mais sustentável.

Essa é uma ótima notícia para o setor em um momento tão delicado como o que estamos vivendo devido à pandemia de COVID-19, principalmente na Turquia, um dos principais roteiros de turismo do mundo.

A premiação vem ao encontro do novo normal que vamos encontrar daqui para a frente em que os turistas estarão ainda mais preocupados com as condições de higiene, limpeza e segurança oferecidas nos locais turísticos ao redor do mundo.

Sobre o autor

Silvana Coelho
*Jornalista e autora do livro Turquia – Caminhos Cristãos e as Sete Igrejas da Ásia Menor

Comentários

Deixe uma resposta

onze − seis =