Viajar para Kayseri

Quem está pensando em se aventurar pela Turquia, agora pode colocar na sua rota um novo destino que está encantando a muitos turistas devido a sua cultura e história, que é viajar para Kayseri.

Essa cidade, que já foi conhecida pelo antigo nome Cesareia ou Mázaca, está localizada na região da Anatólia Central, na Turquia, sendo a vizinha da famosa e muito visitada Capadócia.

A base da econômica local vem das indústrias, que cresceram bastante nos anos 2000 e ainda conta com uma área verde repleta de planícies, colinas, florestas e até mesmo um vulcão extinto coberto com neve.

Informações indispensáveis ao viajar para Kayseri

Antes de fazer as malas para qualquer lugar no mundo é importante conhecer um pouco mais sobre o destino, como os costumes, gastronomia, clima, história e atrações, o que não seria diferente ao viajar para Kayseri.

Por isso, confira a seguir algumas dicas e orientações que podem fazer a sua viagem ser muito mais interessante e você aproveitar ao máximo o local:

  • População local tem um domínio nato para os negócios e economia.
  • É uma das cidades mais conservadoras da Turquia.
  • Apresenta especialidades gastronômicas famosas, como o manti (tipo de ravioli), pastirma (carne de vaca com especiarias) e iskender kebap (carne de vaca com pão).
  • Clima continental, com invernos rigorosos e verão bem quente e seco.
  • Conta com um aeroporto internacional, o Erkilet, que também recebe voos internacionais em determinadas épocas do ano.
  • Apesar de ser considerada como uma cidade moderna, também conta com resquícios do passado na arquitetura, como mesquitas, madraçais e outras construções simbólicas.

Que pontos turísticos visitar quando viajar para Kayseri

A Turquia é um país que oferece uma diversidade enorme de passeios e atrações turísticas, por isso, ao viajar para esse destino não deixe de conhecer a cidade de Kayseri, que promete entreter os seus visitantes.

Confira a seguir algumas dos principais pontos turísticos da região para que você possa organizar melhor a sua estadia por lá e conhecer o que a cidade tem de melhor para oferecer:

  • Bedesten, Vezir Hani e Kapali Çarsi: são mercados cobertos que vendem todo o tipo de produtos, sendo os principais as roupas e os tecidos.
  • Cidadela (Kalesi): é o centro da cidade que se encontra cercado por uma construção em forma de fortaleza, feita com rochas vulcânicas.
  • Grande Mesquita (Ulu Cami): gradiosa construção religiosa, que conta com três entradas e vários tipos de mármores.
  • Mausoléus: são diversos túmulos que são como monumentos e atrativo turístico na cidade, alguns chegam a ter até dois andares e estão nos lugares mais improváveis, como na autoestrada.
  • Casa Gupgupoglu: um museu que conta a história do local por meio de bonecos de cera e objetos originais em uma residência otomana, feita de madeira e alvenaria.
  • Museu Arqueológico: local repleto de histórias e relíquias dos tempos mais antigos, como hieróglifos, esfinges, taças, jóias, dentro outros.
  • Igreja Armênia de São Gregório: uma das maiores igrejas da Turquia e uma importante construção para o universo bizantino cristão.

Como se pode observar, a riqueza e história de Kayseri é um destino convidativo para quem passa pela Turquia, ainda mais por estar localizada em uma região central e próxima a grandes pontos turísticos, como a Capadócia.

A partir dessas dicas já se pode planejar melhor sua estadia na Turquia e aproveitar para viajar para Kayser. E, também não deixe de conferir o site https://kleostourism.com/ para ter as melhores experiências em viagem.